Notícias > Ministério Agricultura_ Vai reduzir "controlo" aos agricultores
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Ministério Agricultura_ Vai reduzir "controlo" aos agricultores

O Ministério da Agricultura vai simplificar os procedimentos de controlo aos agricultores para efeito de pagamento de ajudas. 

O objetivo é reduzir “ao mínimo” o número de visitas a cada agricultor, através de um processo mais simples e de revisões que “assegurem uma melhor articulação entre organismos”, afirma o Ministério em comunicado.

Para já estão previstas menos 3.300 ações de controlo em 2012, e será dada prioridade à concentração de “todos os controlos possíveis” em cada visita.

No essencial, o processo de racionalização passa por uma “revisão de procedimentos” e dos “normativos nacionais”, que condicionam “negativamente” o esforço de controlo cuja alteração depende do Ministério, acrescenta a tutela da agricultura.

Este processo vai permitir ainda articular os meios de controlo existentes nas diferentes entidades do Ministério, de forma a evitar a “duplicação de esforços e garantir o uso racional e integrado dos meios técnicos disponíveis”.

“Este esforço conjunto reúne todas as entidades da administração com responsabilidades na gestão das ajudas comunitárias e visa simplificar os métodos de trabalho, cumprir prazos e garantir eficácia, permitindo libertar meios para apoio aos agricultores”, conclui o comunicado. 

 

Fonte: Vida Rural

 
 
28-06-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares