Notícias > MDD sobem 2,2 pontos percentuais no trimestre
  Voltar Imprimir
 

 

 
  MDD sobem 2,2 pontos percentuais no trimestre

As marcas da distribuição aumentaram em 2,2 pontos percentuais a quota de mercado no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo. Segundo dados da consultora AC Nielsen, divulgados no Barómetro da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, as marcas dos distribuidores detinham nos primeiros três meses do ano uma participação de 36,4 por cento em valor.

Quando às marcas de fabricante, essas, caíram 2,4 pontos percentuais para 63,6 por cento no mesmo período. No primeiro trimestre de 2011, a quota de mercado em valor dos produtores de marca foi de 66 por cento.

As categorias de bebidas, lácteos e DPH (Drogaria e Higiene Pessoal) perderam quota de mercado no primeiro trimestre do ano. Segundo dados da Kantar Worldpanel, também divulgados no Barómetro da APED, os sectores dos produtos lácteos, drogaria e higiene pessoal perderam, respectivamente, 0,9 e 0,8 pontos percentuais (p.p.) em valor, face os primeiros três meses de 2011. As bebidas recuaram 0,3 p.p.

Por outro lado, as categorias de mercearia e frescos aumentaram a participação em 0,9 e 0,7 p.p., respectivamente. Também a categoria de charcutaria cresceu e detém 6,6 por cento da participação em valor do sector de produtos de grande consumo. A categoria de congelados, até então beneficiada com a crise, manteve a performance do primeiro trimestre de 2011.


Fonte: HiperSuper

 
 
03-07-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares