Notícias > Irlanda propõe limitar a perda individual de RPU
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Irlanda propõe limitar a perda individual de RPU

O ministro irlandês da Agricultura, Simon Coveney propôs, num dos debates sobre a reforma da PAC, garantir aos agricultores que os seus direitos ao pagamento único não sejam reduzidos em mais do que entre 10 e 15 por cento com a reforma da Política Agrícola Comum (PAC).

O ministro indicou que pressionou para conseguir a máxima flexibilidade na alocação do pagamento único aos Estados-Membros para desenhar os modelos de receita que se adaptam melhor às  condições da sua agricultura e que  considerava desejável um processo de transição mais gradual e concentrado nos últimos anos, ao contrário do proposto pela Comissão que pretende um processo rápido e focado nos primeiros anos.

Também expressou a sua oposição à proposta da PAC de basear  o pagamento único na dimensão da exploração e não na produção histórica, porque isso causaria sérios danos ao sector agro-alimentar irlandês. Esse sistema iria proporcionar o movimento de verbas de explorações com maiores produções para outras mais marginais e menos produtivas.

Segundo o ministro, estes resultados não são compatíveis com o compromisso de melhorar a sustentabilidade da produção, de manter uma economia rural activa e para conseguir manter os objectivos da estratégia nacional irlandesa Food Harvest 2020.

 

Fonte: Agrodigital

 

 
 
03-07-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares