Notícias > Syngenta realiza ensaio no Alentejo com nova variedade de milho SY Radioso
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Syngenta realiza ensaio no Alentejo com nova variedade de milho SY Radioso

No passado dia 28 de junho, em Cuba, no Baixo Alentejo, a Syngenta apresentou a sua solução integrada para produtores de milho, num ensaio com a nova variedade de milho SY Radioso.

O SY Radioso é uma variedade de milho grão de ciclo FAO 600, com potencial produtivo e capacidade de adaptação a diferentes condições culturais. Apresenta grão dentado e profundo de elevado peso e uma maçaroca que compensa bem em baixas e altas densidades de sementeira. Tem elevada tolerância ao vírus do nanismo (MRDV), diz a Syngenta em comunicado.

O milho foi instalado com um sistema de rega gota-a-gota com fita, uma alternativa em áreas em que não é possível instalar pivots, permite poupar água e requer menos investimento inicial. Do ponto de vista agronómico, reduz a possibilidade de emergência de infestantes na entrelinha e aumenta eficiência da adubação.

“O perímetro de rega do Alqueva é uma oportunidade para cultura do milho, pois tem condições únicas para cultura (solos, água, clima), além disso existem parcelas que se adaptam perfeitamente a este tipo de sistema de rega. Este ensaio é a prova disso, pois o seu potencial de produção é muito elevado, como tivemos oportunidade de verificar nas jornadas realizadas”, afirma Nuno Guerreiro, técnico da Irricampo, uma das empresas parceiras deste projeto da Syngenta.

 

Fonte: Vida Rural

 
 
06-07-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares