Notícias > Produtos de consumo caem 2,7% entre Maio e Junho
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Produtos de consumo caem 2,7% entre Maio e Junho

A faturação dos Bens de Grande Consumo (BGC) caiu 2,7 por cento no período de 21 de maio a 17 de junho, segundo dados da consultora Nielsen. De acordo com aqueles dados, os fabricantes perderam 5,5 por cento, enquanto as marcas da distribuição + primeiros preços (MDD+PP) cresceram 2,8 por cento, embora tenham registado o seu pior desempenho do último ano.

Em termos homólogos e por categoria, a alimentação voltou à tendência de desaceleração que estava a ter nos primeiros meses do ano, com um crescimento tímido de 0,7 por cento. Os fabricantes (-2,5 por cento) perdem vendas e as MDD+PP crescem 5,3 por cento.

Já as vendas de bebidas caíram 1,8 por cento, mas registam uma alteração nas tendências, com os fabricantes (-1,7 por cento), embora a perder vendas, melhoraram a sua performance. As MDD+PP (-2,1 por cento) tiveram quebras nas vendas pela primeira vez, em comparação com o período homólogo.

A higiene caiu vendas a dois dígitos, após o período anterior em que tinha crescido, quer na Higiene do Lar, quer na Higiene Pessoal.

 

Fonte:Distribuição Hoje

 
 
16-07-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares