Notícias > Os 50 melhores vinhos a caminho dos EUA
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Os 50 melhores vinhos a caminho dos EUA

Doug Frost, conceituado jornalista americano e uma das três pessoas no mundo a deter, simultaneamente, a qualificação de master of wine e master sommerlier, estará em Portugal na próxima semana para provar e selecionar os 50 melhores vinhos portugueses para os EUA. O convite partiu da ViniPortugal, responsável pela iniciativa, no âmbito do seu plano de promoção dos vinhos nacionais no exterior.

Os EUA, que dentro de três a quatro anos serão o maior mercado consumidor de vinho, absorvem 2,5 milhões de euros anuais, um terço das receitas da ViniPortugal.

"É um mercado extremamente recetivo a novos produtos e estilos e tudo o que lá se passa tem impacto no resto do mundo", diz o presidente da ViniPortugal, explicando o potencial de crescimento.

Tradicionalmente, a associação costuma promover provas em Nova Iorque e na Califórnia, mas este ano houve uma incursão na Florida, com uma iniciativa em Miami. Previstas estão ainda ações de formação para profissionais de restauração nas três cidades. "À medida que vamos consolidando os mercados regionais vamos alargando a novos", diz Jorge Monteiro. Em 2013, a intenção é apostar em Chicago.

Quanto aos 50 Great Portuguese Wines para os EUA, serão dados a conhecer, em outubro, numa gala que decorrerá em Nova Iorque - este será o grande evento no mercado norte-americano no segundo semestre do ano. Em prova estão 500 vinhos candidatos a um lugar no Top 50.

 

Fonte: Dinheiro Vivo

 
 
16-07-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares