Notícias > MDD ganham quota de mercado mas estabilizam crescimento no 1º semestre 2012
  Voltar Imprimir
 

 

 
  MDD ganham quota de mercado mas estabilizam crescimento no 1º semestre 2012

De acordo com a informação da Kantar Worldpanel do painel representativo do consumo dos Lares Portugueses, verificou-se que as Marcas da Distribuição (MDD) continuam a ganhar quota de mercado às MDF, no consumo doméstico, mas estabilizaram o seu crescimento, em volume, durante o 1º semestre de 2012.

O estudo revela ainda que por cada 100 euros gasto pelo Consumidor cerca de 38,4€ são gastos em MDD, considerando o mercado FMCG sem Frescos. Há assim um crescimento da quota da MDD que é feito sobretudo pela troca vinda de marcas MDF, e não pela intensificação de consumo em MDD pelo lares que já compravam MDD.

Ou seja, as MDD entram num “novo ciclo” quase sem aumento de volume e apenas crescendo em valor por troca direta com as Marca do Fabricante (MDF).

Do lado das MDF há exemplos de sucesso. Será o caso, por exemplo, dos iogurtes gregos que estão a escapar à crise. Estão aliás a crescer. Esta categoria lançada em 2010 no mercado nacional tem vindo a crescer tendo atingido no 1º semestre de 2012 uma taxa de penetração de 21,9 por cento dos lares. No período homólogo de 2011 esta categoria tinha 10,8 por cento de penetração.


Fonte:Vida Rural 

 
 
20-07-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares