Notícias > Bruxelas autoriza antecipação dos pagamentos da PAC
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Bruxelas autoriza antecipação dos pagamentos da PAC

O Comité de Pagamentos Directos da União Europeia deu a sua opinião favorável ao projecto de Regulamento da Comissão que autoriza as antecipações de pagamentos diretos da política agrícola comum aos agricultores da União Europeia.

Estes avanços, publicados em breve no Diário Oficial da União Europeia (UE), que podem ser pagos a partir de 16 de Outubro, correspondem a 50 por cento de todas as linhas de pagamentos directos incluídas no primeiro pilar da política agrícola comum (PAC), enquanto os restantes 50 por cento da campanha de 2012 serão realizados a partir de 1 de Dezembro.

Espanha e Portugal foram os primeiros países a solicitar à Comissão a antecipação do pagamento único e os aumentos correspondentes ao prémio por vaca em aleitamento para Março de 2012, os quais podem chegar aos 80 por cento, com uma ampliação do orçamento de 60 por cento inicialmente previsto na normativa comunitária, o que pode supor um adiantamento de 230 ME.

No entanto, e tendo em conta que a situação meteorológica tem efeitos especialmente negativos na pecuária extensiva, devido à grande deterioração das pastagens e reservas forrageiras, foi solicitada a redução do período de retenção do prémio por vaca leiteira, inicialmente prevista em seis meses. Neste âmbito, o Comité de Pagamentos Directos aprovou a 30 de Maio uma decisão da Comissão para encurtar o período de retenção a cinco meses, no caso de Espanha e Portugal.

 

Fonte: Agrodigital

 
 
27-07-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares