Notícias > Brasil_Ministro da Agricultura prevê nova colheita recorde
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Brasil_Ministro da Agricultura prevê nova colheita recorde

O ministro brasileiro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro, afirmou que no final deste ano o país poderá registar a maior colheita agrícola da sua história.

Apesar da seca em umas regiões e o excesso de chuva em outras, a colheita recorde deste ano será possível, apontou Ribeiro, ainda que sem mencionar a quanto ascenderá.

O melhor resultado da agricultura brasileira obteve-se no ano passado, com a colheita de 159 milhões 500 mil toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

As medidas implementadas no setor agrícola e pecuário serão decisivas para os bons resultados da próxima campanha, afirmou Ribeiro, segundo nota da Agência Brasil.

O Plano Agrícola e Pecuário, apresentado recentemente pela presidenta Dilma Rousseff, destina 115 bilhões 200 milhões de reais, uns 57 bilhões 600 milhões de dólares para incentivar aos produtores rurais, o cooperativismo e a produção sustentável.

Depois de assegurar que Brasil tem atualmente "uma política agrícola invejável", o ministro afirmou a necessidade de avançar nas esferas de armazenamento e irrigação.

 

Fonte:Prensa Latina


 
 
06-08-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares