Notícias > Grupo Montalva acorda exportação de produtos portugueses para a China
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Grupo Montalva acorda exportação de produtos portugueses para a China

O grupo Montalva, que atua na área da comercialização de carnes, celebrou um acordo de cooperação com o Guangdong Nam Yue Group com o objetivo de disponibilizar produtos portugueses na China, Hong Kong e Macau. 

A Montalva exporta atualmente para cerca de 20 países, abrangendo perto de 80 clientes, tendo o mercado internacional sido responsável por vendas de 16 milhões de euros em 2011.

Cao Dahua, CEO do Guangdong Nam Yue Group, sublinha que “a cooperação com o grupo Montalva, que possui uma vasta experiência no campo da produção e da transformação de carne, proporciona uma nova plataforma ao Nam Yue Group na expansão dos seus negócios alimentares, mas também dá um grande espaço para as empresas portuguesas do setor alimentar”.

Montalva reúne várias marcas do setor agroalimentar nacional, como Izidoro, Damatta, Montalva, DIN, Intergados e Progado. O grupo é responsável por vendas agregadas de cerca de 240 milhões de euros, vendas consolidadas de 168 milhões de euros e mais de mil colaboradores.

“Em Portugal produzimos produtos de elevada qualidade que são muito apreciados pelos consumidores nacionais e estrangeiros. A internacionalização não é um caminho fácil, mas temos vindo a conseguir fazer um caminho interessante e que pretendemos acelerar no futuro”, afirma Carlos Mota, CEO da empresa portuguesa.

 

Fonte:Vida Rural

 
 
08-08-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares