Notícias > Cereais e açúcar fazem subir preços dos alimentos em julho
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Cereais e açúcar fazem subir preços dos alimentos em julho

Os preços dos alimentos subiram 6 por cento em julho, invertendo uma tendência de queda com três meses, informou a organização da ONU para a Alimentação e Agricultura, que atribui a subida aos preços dos cereais e açúcar.

Num comunicado divulgado, esta quinta-feira, a organização da ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO) informa que o Índice de Preços, que mede a variação mensal dos preços internacionais de um conjunto de produtos alimentares, registou 213 pontos, mais 12 pontos do que em junho.

Ainda assim, o índice encontra-se abaixo do pico de 238 pontos alcançado em fevereiro de 2011.

"O forte aumento do Índice foi principalmente impulsionado por uma subida nos preços dos cereais e açúcar", escreve a FAO, acrescentando que o índice dos cereais registou 260 pontos em julho, um aumento de 17 por cento, ou de 38 pontos, em relação a junho.

O preço dos cereais ficou, ainda assim, 14 pontos abaixo do seu recorde histórico de 274 pontos em abril de 2008, adianta.

A FAO explica o aumento dos preços dos cereais com a "grave deterioração das perspetivas em relação às colheitas de milho nos Estados Unidos", resultante dos "problemas causados pela extensa seca, que empurraram para cima os preços do milho em quase 23 por cento em julho".

 

Fonte: Jornal de Notícias

 
 
10-08-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares