Notícias > Rússia_Seca destruiu 5,5 milhões de hectares de culturas
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Rússia_Seca destruiu 5,5 milhões de hectares de culturas

A seca destruiu 5,5 milhões de hectares de culturas na Rússia e os prejuízos ascendem a mais de mil milhões de dólares, afirmou o ministro da Agricultura, Nikolái Fiódorov.

A superfície destruída, que se encontra concentrada em 21 das regiões e repúblicas do país, representa 7,3 por cento do total (quase sete mil explorações agrícolas), acrescentou o ministro.

O estado de emergência continua em vigor em 17 entidades federadas, das quais dez se dirigiram ao Governo central em busca de assistência financeira para os produtores.

O Ministério da Agricultura destinará as ajudas estatais para a compra de ração para as explorações de aves, vacas e porcos. As regiões mais afectadas pela seca são as meridionais e as banhadas pelo rio Volga, tradicional celeiro deste país.

Antes da seca, Fiódorov havia cifrado em 85 milhões de toneladas as previsões para a colheita de 2012, face às 94,2 milhões de toneladas no ano passado.

Segundo a imprensa local, a seca, que também afecta outros países como os Estados Unidos, provocará no próximo ano um aumento dos preços do pão e da farinha em todo o mundo, incluindo a Rússia.

Em 2010 a seca causada pela onda de calor mais abrasadora conhecida no país destruiu mais de 11 milhões de hectares de culturas, ou seja, 26 por cento do total da colheita.

Fonte: Lusa/SOL

 
 
16-08-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares