Notícias > Quebra nas vendas de carne mirandesa
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Quebra nas vendas de carne mirandesa

A crise está a afectar a venda de carne mirandesa. Este ano, a Cooperativa Agro-pecuária Mirandesa registou uma quebra de cerca de 10 por cento no mercado nacional.

O responsável da Cooperativa, Nuno Paulo, diz que o aumento das exportações está a equilibrar o negócio.“O ano passado foi o melhor, quer em termos de quantidade, quer de volume de negócio. Neste momento a quebra é de 1,5 por cento. Tivemos algumas oportunidades de negócio para Inglaterra e França. São mercados em crescimentos. 

No mercado nacional tivemos uma quebra a rondar os 10 por cento”, afirma o responsável.Nuno Paulo diz que os portugueses estão a substituir a carne mirandesa por variedades mais baratas.“Fizemos um estudo de mercado que nos permite ver que a classe média alta eram os nossos consumidores a nível nacional. Como a classe média é a que se está a ressentir mais com a crise.

A Cooperativa Agro-Pecuária mirandesa vai avançar com a comercialização dos pré-cozinhados já no próximo ano.“A única valência com que ainda não estamos no mercado e estamos neste momento em fase de apuramento é os pré-cozinhados. São o nosso grande projecto para implementar. Queremos no próximo ano já ter estes produtos no mercados, para podermos evoluir nessa área”, garante Nuno Paulo.

As vendas de carne mirandesa a baixarem no mercado nacional, devido à crise.



Fonte: Rádio Brigantia

 
 
28-08-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares