Notícias > Milho está a ganhar terreno a outras culturas na região
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Milho está a ganhar terreno a outras culturas na região

A cultura do milho na região deve voltar a ter este ano um crescimento, continuando a tendência dos últimos tempos, em que a área de cultivo tem vindo a aumentar. As expectativas são de Vasco Cid, director da CADOVA - Cooperativa Agrícola do Vale de Arraiolos, uma associação que recebe, faz a secagem e comercializa o produto dos seus associados. Este crescimento deve-se, segundo diz, ao preço de compra ao produtor, que está a aumentar também porque há uma procura maior no mercado e a oferta estrangeira diminuiu.

Segundo Vasco Cid, a seca que se registou em Portugal não afectou muito a cultura de regadio da região. "Apenas alguns agricultores foram obrigados a baixar os seus furos mais alguns metros, mas houve sempre água para regar", garantiu a O MIRANTE.

As culturas na região do Ribatejo estão num estado normal, e prevê-se uma boa produtividade para a campanha que se avizinha. "Não temos dúvidas de que vamos ter uma boa colheita e com preços a subir para níveis que eram quase impensáveis há dois ou três anos atrás, o que vai trazer um maior rendimento aos agricultores. É uma situação boa para a região, já que promove o desenvolvimento da agricultura e ao mesmo tempo há uma produção de riqueza que fica nesta zona", diz Vasco Cid.

Em termos de crescimento da cultura na região a longo prazo, Vasco Cid salienta que não é possível fazer previsões porque hoje tudo é muito imprevisível.

Fonte: O Mirante online

 
 
31-08-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares