Notícias > CE_Prevê produção de 279 milhões de toneladas de cereais
  Voltar Imprimir
 

 

 
  CE_Prevê produção de 279 milhões de toneladas de cereais

A colheita de cereais na União Europeia para a campanha de comercialização 2012/2013 pode alcançar as 279 milhões de toneladas, de acordo com as estimativas apresentadas pela União Europeia no Comité de Gestão.

As previsões apontam para uma redução de 2 por cento em relação à média dos últimos cinco anos mas, apesar da seca e geadas que atingiram alguns países, é ainda superior 25 milhões de toneladas à produção da campanha de 2007/2008, considerado um mau ano de colheitas.

Para o trigo branco, estima-se uma produção de 127 milhões, um valor semelhante aos resultados dos últimos cinco anos, enquanto para o milho, a previsão é de 60 milhões de toneladas, ou seja, um aumento de 2 por cento frente à média das cinco campanhas anteriores.

A nível mundial, a seca que atingiu os Estados Unidos levou a que estimativa da produção desde mês para a campanha de 2012/2013 seja inferior ao período anterior e que os preços de milho alcancem valores recorde em Agosto.

As estimativas de existências globais finais da campanha caíram 33 milhões de toneladas, para um total de 338 milhões. O rácio actual entre existências e consumo encontra-se a um nível comparável a 2011, com uma descida de 20 para 19 por cento.

 

Fonte: Agrodigital


 

 
 
04-09-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares