Notícias > Vendas de BGC estagnam entre Junho e Julho
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Vendas de BGC estagnam entre Junho e Julho

As vendas em valor dos Bens de Grande Consumo (BGC)  estagnaram -0,5% no período de 18 de Junho a 15 de Julho, segundo dados da consultora Nielsen. Depois de variações “mais atípicas nos períodos anteriores”, diz a Nielsen, os BGC estabilizaram as vendas em valor. Por sextor, os Fabricantes perderam 4% e as Marcas da Distribuição + Primeiros Preços (MDD+PP) cresceram 6,3%.

Em termos homólogos e por categoria, a Alimentação registou um aumento de 1,8%, com os Fabricantes a perderem vendas na ordem dos 2,5% e as MDD+PP a crescerem 8%. Já as vendas de bebidas caíram 2,8%, com os Fabricantes (-4%) a piorarem a tendência dos períodos anteriores. Já as MDD+PP voltaram a ganhar vendas (+2,4%), depois de terem perdido pela primeira vez no período anterior.

Segundo a Nielsen, a categoria de Higiene continua a ter “períodos complicados”, com as vendas de Higiene do Lar a caírem 7,8% e as de Higiene Pessoal em 3,3%. Os Fabricantes perdem a dois dígitos na Higiene do Lar (-11,2%) e perdem também na Higiene Pessoal (-5%). As MDD+PP também registam perdas (-1,2%) na Higiene do Lar, mas crescem no segmento de Higiene Pessoal (+3,1%).



Fonte: Distribuição Hoje

 
 
12-09-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares