Notícias > Leite_Centenas de postos de trabalho em causa no setor
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Leite_Centenas de postos de trabalho em causa no setor

Os produtores temem ser obrigados a voltar a baixar os preços do leite devido às medidas de austeridade, que levam cada vez mais pessoas a aderir às marcas brancas da distribuição, que, por seu lado, apostam no leite estrangeiro.

Com as margens entre os custos de produção e o preço do leite já esmagadas, caso os produtores sejam obrigados a baixar ainda mais o preço do produto, muitas fábricas abrirão falência, e outras serão obrigadas a despedir "mais de uma centena de trabalhadores", afirmou o presidente da FENALAC, Manuel Santos Gomes.

O presidente sublinhou ainda que "todas as empresas e produtores de leite já estão a ter prejuízos" e "com a redução de 7 por cento na TSU, as empresas que já estavam descapitalizadas ficam ainda mais, com o aumento do consumo de marcas brancas e leite importado".

No último ano, o leite sofreu uma redução, em média, de quatro cêntimos por litro, caso sofra uma nova baixa, "a situação vai tornar-se insustentável".

Os produtores esperam que no Orçamento de Estado de 2013 seja regulamentada a margem de preços entre a produção e a venda de leite.

 

 

Fonte:Correio da Manhã

 
 
18-09-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares