Notícias > Sociedade Civil sobre "Famílias Portuguesas à Mesa"
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Sociedade Civil sobre "Famílias Portuguesas à Mesa"

O programa Sociedade Civil da RTP2, esta sexta-feira, entre as 14:00 e as 15:30 horas, aborda o tema “Famílias Portuguesas à Mesa”.

Um estudo revelou recentemente que os jovens portugueses estão entre os europeus que mais respeitam o pequeno-almoço e que mais fruta comem. Mas será que estes hábitos se mantêm pela vida adulta?

Os erros alimentares dos portugueses devem-se sobretudo a um consumo insuficiente de legumes e frutas, à ingestão excessiva de carne e ao incumprimento de todas as refeições. Não ter tempo para comer leva muitos portugueses a saltarem o pequeno-almoço e a restringirem-se a duas refeições diárias.

Este programa procurará debruçar-se sobre novos dados do comportamento dos portugueses à mesa. A CONFAGRI estará representada pela Engª Maria Antónia Figueiredo, como convidada em estúdio, a qual defende a ingestão de produtos nacionais, locais e da época para promoção de hábitos alimentares saudáveis, a par de outras estratégias.

O programa Sociedade Civil é conduzido e apresentado pela jornalista Fernanda Freitas e emita em directo, contando com convidados e reportagens jornalísticas sobre o tema. Visa esclarecer e fornecer soluções úteis e inovadoras aos cidadãos sobre temas que estejam na ordem do dia, como agricultura, cidadania, educação, saúde, alimentação, justiça e sociedade, entre outros.

Conheça e participe através do blog: http://sociedade-civil,blogspot.com/, ou enviando uma mensagem para sociedade-civil@rtp.pt.

O programa emitido estará disponível logo depois da emissão em http://multimedia.rtp.pt/.

 

Fonte: CONFAGRI

 
 
28-09-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares