Notícias > Ministério vai rever relações produtores/distribuição
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Ministério vai rever relações produtores/distribuição

O Ministério da Agricultura vai rever a lei que regula as relações entre produtores e distribuição, aumentando a protecção aos agricultores nos prazos de pagamento praticados no sector alimentar.  A revisão é apresentada no próximo dia 10 aos parceiros da Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agro-alimentar (PARCA), adiantou fonte do Ministério.

O Ministério da Agricultura, que já concluiu «a necessidade de melhorar a informação disponível sobre os preços praticados desde a produção até ao consumidor», espera que os parceiros avancem na «auto-regulação, através da elaboração de códigos de boas práticas».

No entanto, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição «vê com grande preocupação que a nova legislação ponha os consumidores portugueses a pagar os preços que as grandes multinacionais do sector industrial querem impor».

A associação diz que «já existe uma grande protecção aos produtores nacionais, designadamente com prazos de pagamento mais curtos estabelecidos por lei» e receia que o Executivo «faça uma legislação submissa às grandes multinacionais do sector industrial».



Fonte: Correio da Manhã

 
 
01-10-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares