Notícias > Quase 70% trabalha no setor dos serviços
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Quase 70% trabalha no setor dos serviços

O último estudo sobre a força laboral na União Europeia a 27 mostra que 70 por cento das pessoas empregadas trabalhavam no setor dos serviços em 2011, comparado com 62 por cento em 2000.
 
Comércio, hotelaria, comunicação, atividades financeiras, imobiliário, serviços administrativos, transportes e mercados de capitais contavam com 39 por cento das pessoas empregadas, enquanto ao serviço público, educação e saúde estão adjudicadas 30 por cento. A indústria e a construção concentram cerca de 25 por cento e a agricultura 5 por cento.
 
Esta informação foi publicada pelo Eurostat, o gabinete de estatísticas da União Europeia, baseada em dados de 2011, e revela que quase 40 por cento das pessoas empregadas na República Checa e na Eslováquia trabalhavam, em 2011, na indústria.
 
A comparação entre países mostra uma disparidade no emprego por setor: na agricultura, a percentagem varia desde os 2 por cento, em Malta, Luxemburgo, Reino Unido, Bélgica e Alemanha, para 9,9 por cento em Portugal, 13 por cento na Polónia, 12 por cento na Grécia e 29 por cento na Roménia.
 
Na indústria, os valores também variam: 13 por cento no Luxemburgo e 17 por cento na Holanda, 27 por cento em Portugal, 38 por cento na República Checa. 
 
No setor terciário (somando o setor ligado ao mercado com o setor público), Portugal chega aos 63 por cento, o Luxemburgo aos 85 por cento, Espanha com 74 por cento, Irlanda com 77 por cento e Alemanha com 70 por cento. 
 
 
 
 
Fonte:Agência Financeira
 
 
08-10-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares