Notícias > Azeite Gallo regista crescimento no Brasil de 67% no primeiro semestre de 2012
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Azeite Gallo regista crescimento no Brasil de 67% no primeiro semestre de 2012

Líder do mercado brasileiro de azeites, marca cresceu quase o triplo do segmento que registrou índice de 24,7 por cento, de acordo com dados da Kantar Worldpanel.

A cada ano, o mercado de azeites registra índices favoráveis de crescimento na casa de dois dígitos. No primeiro semestre deste ano o aumento foi de 24,7 por cento em relação ao mesmo período de 2011.

Três fatores podem ser apontados como os principais responsáveis por esse bom momento: o aumento do poder económico da população, principalmente nas classes C e D, a conscientização da população sobre os benefícios que o consumo de azeite traz à saúde e a modernização dos mecanismos de produção nos países de origem, contribuindo com a queda no preço final para os consumidores.

Neste cenário o Azeite Gallo, líder absoluto em vendas em todas as regiões do país, conforme levantamento da Kantar em parceria com a Revista Supervarejo, registrou um crescimento de 67 por cento, quase o triplo do índice do segmento.

"Além do sabor único e qualidade superior esse crescimento de Gallo demonstra também o grau de afetividade que a marca tem entre os consumidores brasileiros", explica Rita Bassi, Corporate Relations da Gallo Brasil.

Em volume, a quantidade saltou de 2.449 toneladas no primeiro semestre de 2011 para 4.088 no mesmo período neste ano. Destaque para o azeite Extra Virgem Gallo que cresceu 123,5 por cento, mais que o dobro do ano passado, em que registrou 1.342 toneladas contra mais de 3 mil toneladas, no mesmo período este ano.

Mercado saudável -Gallo lidera as vendas no mercado brasileiro em um concorrido segmento em que cerca de 200 marcas disputam a preferência do consumidor. "O mercado brasileiro figura atualmente como a região mais promissora em volume de negócios para a marca. Cerca de 15 por cento da produção total é exportado para o Brasil", destaca Rita Bassi.

Destaque no Olivinus 2012-Comprovando sua liderança e qualidade superior, recentemente Gallo conquistou quatro prêmios no Olivinus 2012 – Concurso Internacional de Azeites de Oliva, que aconteceu na Argentina na província de Mendoza e contou com a participação de 22 países e mais de 180 marcas de azeites.

Gallo foi a única marca portuguesa de azeites que recebeu premiações na categoria Gran Prestigio Oro 2012, com as versões Colheita ao Luar e Azeite Novo Colheita 2011-2012.

Este último levou também o Premio Especial - E.A. Tittarelli Portugal. A categoria Prestigio Oro 2012 laureou ainda o Gallo Grande Escolha.

A medalha Gran Prestigio Oro é concedida para os azeites de excepcional qualidade, ampla gama de aromas (frutado, fragrante,amargo, picante, doce, verde, gosto de noz, sabor de maçãs vermelhas e verdes, frescor entre outros atribuitos) e perfeita harmonia e equilíbrio.

A medalha Prestigio Oro é concedida para os azeites de muito boa qualidade e variedade de sabores (especialmente frutado e com outros atributos saudáveis, em harmonia como fragrância, amargo, picante, amêndoa doce, maçãs vermelhas e verdes, frescura, entre outros).

 

Fonte: Portal do Azeite 

 
 
11-10-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares