Notícias > Exportações nacionais aumentam 13,7% em agosto
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Exportações nacionais aumentam 13,7% em agosto

O INE revelou que as exportações nacionais aumentaram 13,7 por cento em agosto comparativamente ao mesmo período homólogo. Este crescimento justifica-se pelo crescimento de 37,3 por cento nas vendas para países fora da comunidade europeia.

As importações aumentaram 5,5 por cento devido ao aumento das entradas de bens extracomunitários das categorias Combustíveis minerais, enquanto as chegadas diminuíram 2,1 por cento.

A nível do comércio intracomunitário, subiu 3,7 por cento em agosto fase ao mês homólogo, enquanto as chegadas reduziram 2,1 por cento. O comércio extracomunitário subiu 37,3 por cento das exportações e também as importações aumentaram 24,2 por cento, segundo dados do instituto.

Em termos mensais, as exportações diminuíram 18,5 por cento em agosto de 2012 face ao mês anterior, destacando o decréscimo do comércio intracomunitário e as importações registaram um decréscimo de 3,4 por cento.

O INE ainda ressalva que, no trimestre terminado em agosto, as saídas de bens aumentaram 10,4 por cento e as entradas diminuíram 1,5 por cento, conseguindo aliviar o défice da balança comercial em 1 275 milhões de euros.

 

Fonte: Vida Rural

 
 
12-10-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares