Notícias > UE_Comissão procura boa aplicação das regras de abate de animais
  Voltar Imprimir
 

 

 
  UE_Comissão procura boa aplicação das regras de abate de animais

Reunindo um vasto leque de participantes de organizações nacionais e internacionais, autoridades competentes, veterinários, produtores e ONGs, o objectivo é garantir a boa execução das novas regras de abate de animais, para fornecer uma plataforma para troca de experiências com representantes da cadeia produtiva da carne e para apresentar o ponto de situação de tecnologias relacionadas com o abate de animais.

As novas regras entrarão em vigor em 1 de Janeiro de 2013 e irão integrar melhor as considerações do bem-estar animal na concepção e nas operações dos matadouros ", que terão de acompanhar regularmente a eficiência das suas técnicas de atordoamento, nomear uma pessoa específica responsável pelo bem-estar animal e garantir que o seu pessoal é devidamente treinado e certificado.

Todos os anos, cerca de 360 milhões de porcos, ovelhas, cabras e bovinos, bem como de vários milhares de milhões de aves são abatidos nos matadouros da UE. Além disso, cerca de 25 milhões de animais são mortos pela valorização da sua pele. O controle de doenças contagiosas pode também implicar o abate de milhares a milhões de outros animais.


 

Fonte: CE


 
 
23-10-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares