Notícias > Espanha_Importações de hortofrutícolas aumentam 4%
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Espanha_Importações de hortofrutícolas aumentam 4%

As importações espanholas de fruta e legumes de janeiro a agosto deste ano aumentaram 4 por cento em volume, comparativamente ao mesmo período. As importações totalizaram 1,4 milhões de toneladas e desceram 7 por cento, cifrando-se nos 904 milhões de euros, segundo os últimos dados atualizados pelo Departamento Aduaneiro e Impostos Especiais, processados pela Federação de Associações de Exportadores de Hortofrutícolas Espanhóis (FEPEX).

A importação de horticolas no mesmo período, registou 717 685 toneladas, mais 3,4 por cento, num valor de 278,5 milhões de euros, menos 21 por cento. Esta queda no valor deve-se à redução do valor de legumes importados de Espanha como a batata, cujas importações aumentaram 11 por cento em volume para um valor de 81 milhões de euros, menos 45 por cento.

A importação de frutas registou um aumento de 5 por cento no volume, num valor de 626 milhões de euros, mais 1,2 por cento. As maçãs são o fruto mais importado de Espanha com 144 634 toneladas, mais 4 por cento, num valor de 109 milhões de euros, menos 6 por cento.

 

Fonte: Vida Rural

 
 
24-10-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares