Notícias > Olivebal exporta Azeite de Moura para a Tanzânia
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Olivebal exporta Azeite de Moura para a Tanzânia

A Olivebal, empresa especializada na exportação de Azeite acaba de entrar no mercado da Tanzânia através de uma significativa encomenda.

Segundo o responsável pela exportação, esta entrada no mercado em questão é inesperada, por se tratar de uma região tradicionalmente desligada deste produto. Francisco Fialho Pinto sublinha que a explicação poderá estar em grande parte relacionada com o facto de o azeite estar definitivamente na moda e os seus benefícios para a saúde bem divulgados bem divulgados a nível global.

O responsável assinalou que «também a reacção às amostras» enviadas de Azeite de Moura, «uma mistura muito especial das variedades Galega, Cordovil e Verdeal» produzidas na zona em questão «tinham sido muito positivas», concluindo que agora têm a responsabilidade de manter o «nosso Azeite nas mesas dos restaurantes de Dar Es Salaam e Zanzibar!».

Criada em 2012, a empresa e marca Olivebal aposta na qualidade, promovendo no exterior  os Azeites Virgem Extra e Virgem Extra Denominação de Origem Protegida (DOP) produzidos pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos. Até ao final de 2013 conta ter presença em pelo menos oito países, espalhados pela Europa, Ásia, África e América Latina.



Fonte: AICEP/CONFAGRI

 
 
07-11-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares