Notícias > Reino Unido com mais vinhos em Tetra Pack
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Reino Unido com mais vinhos em Tetra Pack

As embalagens Tetra Pack já são utilizadas para guardar vinho em muitos países, mas no Reino Unido só agora estão a ganhar expressão. Apesar da garrafa tradicional ainda ser a preferida dos consumidores, especialistas em marketing de vinhos acreditam que a embalagem ocupará um nicho importante no mercado. 

Cerca de 10 por cento dos vinhos vendidos mundialmente vêm embalados em Tetra Pack, que é um material mais fácil, leve e melhor para a reciclagem do que as garrafas de vidro. Apesar da preferência dos consumidores pela garrafa, diversos comerciantes de vinho acreditam que a Tetra Pak vai vingar no Reino Unido: «De todas as novas embalagens que vem aparecendo recentemente, a Tetra Pack tem mais atributos potencialmente uteis»,  afirmou o director de operações da Wine Intelligence, Richard Halstead.

As embalagens são feitas de materiais com baixos níveis de carbono, a partir de madeira tirada de florestas geridas de forma responsável. Além disso, são mais resistentes que as garrafas (não quebram e são mais maleáveis), exigem menos espaço (arrumam-se melhor) e são mais leves.

 

 

Fonte: Maria João de Almeida

 
 
08-11-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares