Notícias > Reforma da PAC será positiva para agricultores portugueses
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Reforma da PAC será positiva para agricultores portugueses

A Reforma da Política Agrícola Comum poderá ser muito positiva para a modernização e a implantação dos pequenos agricultores no mercado, defendeu o comissário europeu da Agricultura.

«As propostas de reforma da Política Agrícola Comum (PAC) podem ser muito úteis e adaptadas a situação da agricultura portuguesa, porque defendemos não apenas apoios à modernização, inovação e desenvolvimento da produção, como pretendemos ter uma política mais específica para uma melhor organização e inserção dos pequenos agricultores no mercado», afirmou Dacian Ciolos.

O comissário que esta manhã visitou explorações agrícolas na região Oeste do país, a convite do eurodeputado Capoulas Santos, elogiou a «diversidade» da agricultura portuguesa e sublinhou a importância de os agricultores equilibrarem as políticas económicas e ambientais.

«Para Portugal é muito importante combinar as medidas económicas para a agricultura com as políticas ambientais, porque se queremos produzir a longo prazo precisamos não apenas de investimento mas também de preservar os recursos naturais como o solo, a biodiversidade e água», sublinhou o comissário durante uma visita à empresa Horta Pronta, na Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche.

A visita a explorações agrícolas portuguesas resulta de um convite do Eurodeputado Capoulas Santos, no sentido de sensibilizar o comissário para a realidade da agricultura portuguesa.

Em declarações à Lusa o eurodeputado e relator da proposta de reforma da PAC apelou ao «forte empenho do governo português» na defesa de uma proposta «correctiva» à proposta de redução do orçamento da Comissão Europeia (CE).

 

Fonte: Lusa

 
 
19-11-2012
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares