Notícias > CE: Acordo nos EUA «é boa notícia para a economia global»
  Voltar Imprimir
 

 

 
  CE: Acordo nos EUA «é boa notícia para a economia global»

A Comissão Europeia saudou a reabertura da Administração Federal dos Estados Unidos da América e o fim do bloqueio orçamental das últimas semanas, considerando que esta «é uma boa notícia para a economia global».

Durante a habitual conferência de imprensa do meio-dia da Comissão Europeia, em Bruxelas, o porta-voz do comissário europeu dos Assuntos Económicos, Simon O'Connor, disse que sempre houve a expectativa de que «a responsabilidade imperasse» e que a notícia «é muito bem-vinda».

«Congratulamo-nos pelo acordo ter sido alcançado (...) é um acordo importante para a economia global e para a recuperação também aqui na Europa», declarou Simon O'Connor.

A Câmara dos Representantes aprovou na noite de quarta-feira, por ampla maioria a proposta do Senado que evita a suspensão dos pagamentos dos Estados Unidos e permite reabrir a administração federal.

Entretanto, o Presidente norte-americano, Barack Obama, já assinou oficialmente a lei que permite a reabertura da Administração Federal e eleva o tecto da dívida dos Estados Unidos, colocando um ponto final na crise que vivia o país.

 

Fonte: Lusa; SOL

 
 
18-10-2013
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares