Notícias > Subida das entregas de leite em alguns países da UE
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Subida das entregas de leite em alguns países da UE

As entregas de leite em França no mês de Agosto não mantiveram apenas a tendência em alta, com início em Julho, como também aumentaram em crescimento.

Em Julho subiram cerca de 1,6 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, depois de 12 meses de descidas contínuas e em Agosto mais 3,1 por cento, segundo os dados avançados pelo Ministério da Agricultura francês.

Esta mudança registada em Julho deve-se a alterações meteorológicas favoráveis em conjunto com um aumento dos preços, cuja média em Julho e Agosto em França manteve-se nos 370 euros a tonelada.

Para o mês de Setembro, a FranceAgrimer estima um crescimento em relação ao período homólogo de 2012, mas mais ligeiro do que o assinalado nos países do norte da Europa.

Na Holanda, as entregas de leite em Julho cresceram cerca de 7,5 por cento e em Agosto 10 por cento. O preço médio do leite de 40 cêntimos o quilo é o principal motor desta subida. Na Alemanha e no Reino Unidos também assinalam uma subida de cinco por cento. A nível da União Europeia (UE), o aumento médio em Julho foi de dois por cento e em Agosto de três por cento.

Na Espanha, a diferença em relação a França e outros países do norte da UE, as entregas começaram a subir em Agosto e inferior, de apenas 0,6 por cento-

Em relação às entregas acumuladas nos cinco primeiros meses da campanha de 2013/2014, Em França situam-se abaixo dos 0,8 por cento das entregas no mesmo período da campanha passada e em Espanha -1,5 por cento.

Fonte: Agrodigital

 
 
29-10-2013
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares