Notícias > Vinhos da CVR Lisboa representam 61 por cento das exportações vinícolas para a Noruega
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Vinhos da CVR Lisboa representam 61 por cento das exportações vinícolas para a Noruega

Os vinhos da região de Lisboa representaram 61 por cento do total de vinhos exportados para a Noruega, segundo o presidente da Comissão Vitivinícola da região, Vasco d’Avillez, que recebe uma equipa de compradores noruegueses.

Durante os cinco dias de visita, os compradores vão visitar nove produtores da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa), que detêm uma quota de mercado de cerca de 17,5 por cento no mercado nacional. A visita termina na quinta-feira com uma prova de cerca de uma centena de vinhos de mais de 20 produtores da Região Lisboa.

No ano passado, a Região de Lisboa exportou mais de um milhão e 400 mil litros de vinho para a Noruega. Portugal alcançou, em 2012, o oitavo lugar no “ranking” de países exportadores para a Noruega, com dois milhões e 300 mil litros comercializados.

O consumo de vinhos portugueses na Noruega tem crescido, sobretudo, no segmento de brancos, onde se registou um aumento de 17,3 por cento no primeiro semestre 2013 face ao período homólogo.

Fonte: Lusa

 
 
12-11-2013
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares