Notícias > Exploração média na UE é de 14,3 hectares
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Exploração média na UE é de 14,3 hectares

A Comissão Europeia publicou uma informação sobre medidas de desenvolvimento rural que mostra uma redução de 12 por cento do número de explorações, entre 2007 e 2010.

O tamanho médio das explorações aumentou cerca de 14,3 hectares (ha), contra 12,7 ha em 2007, e cerca de 70 por cento de todas as explorações da União Europeia têm menos de cinco hectares de terras agrícolas.

O emprego a tempo inteiro na agricultura diminuiu cerca de 16,5 por cento entre 2008 e 2010, registando-se ainda um aumento da superfície de agricultura biológica, de 6,9 por cento ao ano entre 2006 e 2011, e em área der floresta protegida.

Os números revelam também uma melhoria contínua das emissões de gases com efeito de estuda, mas a um ritmo mais lento nos últimos cinco anos, e uma quebra dos excedentes de nitrogénio e fósforo e na concentração de nitratos nas águas de superfície.

O documento da Comissão recolhe mais informação estatística sobre a situação sócio-económica, agrícola e ambiental das zonas rurais e inclui um capítulo específico sobre a implementação de programas de desenvolvimento rural.

Fonte: Agrodigital

 
 
18-12-2013
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares