Notícias > Exportações sobem sete por cento entre Setembro e Novembro
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Exportações sobem sete por cento entre Setembro e Novembro

As exportações aumentaram sete por cento no trimestre entre Setembro e Novembro, face ao período homólogo de 2012. As importações também cresceram 3,7 por cento no mesmo período, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

Estes números fizeram cair a balança comercial em quase 279 milhões de euros. Ainda assim, de Outubro para Novembro do ano passado, regista-se uma diminuição das exportações na ordem dos 0,7 por cento e nas importações regista-se um tombo de 10 pontos percentuais (p.p.).

 

Se a comparação for com Novembro de 2012, regista-se um aumento das exportações de 7,2 p.p., sobretudo graças às trocas comerciais dentro da União Europeia e em todos os produtos, em especial nos combustíveis minerais.

 

Já as importações cresceram 3,2 pontos face a Novembro de 2012, mais uma vez graças às trocas comerciais entre os Estados-membros, em particular no comércio de veículos e outros materiais de transporte, produtos agrícolas e maquinaria. Mas em relação ao mês anterior de Outubro de 2013 as importações registaram um tombo de 10 por cento.

 

Fonte: sicnotícias

 
 
09-01-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares