Notícias > USDA reduz previsões de existências mundiais de milho
  Voltar Imprimir
 

 

 
  USDA reduz previsões de existências mundiais de milho

As existências mundiais de milho previstas são quase dois milhões de toneladas mais baixas que as estimadas no mês anterior, de acordo com a última informação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

 

No documento, publicado na passada sexta-feira, prevê-se 160,23 milhões de toneladas frente a 162,46 avançadas na informação de Dezembro. Enquanto as existências aumentam na China, nos Estados Unidos da América estas vão descer consideravelmente, cerca de menos quatro milhões de toneladas, assim como também no Brasil.

 

As previsões para as existências no final da campanha estão em baixa apesar do crescimento da produção mundial, para um total de 966,9 milhões de toneladas. No entanto, espera-se uma redução da oferta devido a menores existências a nível global.

 

As estimativas para a produção diminuíram na Argentina, com menos um milhão; na Rússia, menos 0,5 milhões e na União Europeia prevê-se menos 0,3 milhões de toneladas, enquanto subiram na China. Pelo contrário, o USDA aumentou as existências mundiais de trigo em 2,5 milhões de toneladas, até um total de 185.4 milhões.

 

Fonte: Agrodigital

 
 
14-01-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares