Notícias > Espanha: Importação de frutas e hortícolas desce três por cento em valor
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Espanha: Importação de frutas e hortícolas desce três por cento em valor

A importação espanhola de frutas e hortícolas no mês de Novembro de 2013 desceu cerca de três por cento em valor, totalizando 115 milhões de euros e registou o mesmo volume em relação a Novembro do ano anterior, com 175.748 toneladas.

Esta descida deve-se a uma descida de sete por cento registada nas frutas, somando 69 milhões de euros enquanto as importações de hortícolas aumentaram cerca de cinco por cento, até 46 milhões de euros.

A quebra do valor da importação em Novembro contrasta com os resultados de meses anteriores, com crescimentos contínuos e elevados até o mês de Setembro, o que levou o acumulado de Janeiro a Novembro de 2013 a uma subida de 16 por cento da importação espanhola de frutas e hortícolas, em relação ao período homólogo de 2012, com um total de 1.488 milhões de euros.

Por subsectores, a importação de hortícolas até Novembro de 2013 aumentou 22 por cento, situando-se em 490 milhões de euros e de frutas cresceu 35 por cento, até 998 milhões. O principal produto hortícola importado foi a batata, com 204 milhões de euros. Nas frutas foi a maçã que regista um aumento de importação com 184 milhões de euros, o que representa um aumento de 30 por cento.

Em volume, a importação de frutas e hortícolas até novembro de 2013 aumentou cerca de 15 por cento frente ao mesmo período de 2012, até 2,1 milhões de toneladas. A importação de hortícolas assinalou 973.538 toneladas, -0,3 por cento e a de frutas alcançou 1,1 milhões de toneladas, assinalando uma subida de três por cento, segundo dados do Departamento de Administração Fiscal do Serviço de Alfândegas, no âmbito do Ministério de Economia e Competitividade, processados pela FEPEX.

Fonte: Agrodigital

 
 
28-01-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares