Notícias > Vinhos de Lisboa querem crescer no mercado alemão
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Vinhos de Lisboa querem crescer no mercado alemão

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) quer ver os seus vinhos crescer no mercado alemão, quer a nível de consumo quer de visibilidade e, por isso, e inserido na sua estratégia de marketing, a região dos Vinhos de Lisboa recebe, desde segunda-feira, dia 27 de janeiro, até dia 30 do mesmo mês, dois especialistas de vinhos alemães.

O objectivo desta visita é o de preparar uma das maiores feiras do sector vinícola, a nível mundial, a Prowein, que irá realizar-se na Alemanha, em Março. Ao todo serão oito os produtores da região de Lisboa que irão ser visitados por David Schwarzwälder, jornalista e perito de vinhos alemão, que escreve para as revistas mais conceituadas do sector, e pela sommelier Yvonne Heistermann.

«Esta visita tem como objectivo preparar a nossa presença na Prowein. Vamos ter um stand da CVR Lisboa e vai ser o David quem irá dar os nossos seminários e conduzir as provas dos vinhos da região. De um modo geral, esta visita serve para que o David conheça as mais recentes colheitas dos nossos oito produtores», afirma Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa.

Para além de preparar a feira, esta acção tem, também, como objectivo aumentar a visibilidade da região de Lisboa nas revistas alemãs destinadas quer ao“trade” quer ao público em geral, num mercado de exportação já muito maduro para a região.

Esta visita insere-se na estratégia de promoção da CVR Lisboa para 2014, que ronda o meio milhão de euros. Cerca de 95 por cento do investimento diz respeito aos mercados externos.

Os produtores da região de Lisboa que serão visitados pelos especialistas alemães do sector vinícola são: Companhia Agrícola do Sanguinhal; Sociedade Agrícola Quinta do Convento da Visitação; Quinta do Montalto; Paço das Côrtes – Produção e Comércio de Vinhos; Quinta da Sapeira; Casa Santos Lima – Companhia das Vinhas; Adega Mãe – Sociedade Agrícola e Sociedade Agrícola Quinta da Casa Boa.

Fonte: Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa 

 
 
30-01-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares