Notícias > Menores existências de trigo nos Estados Unidos da América
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Menores existências de trigo nos Estados Unidos da América

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicou a sua informação mensal de previsões de colheita, que não traz grandes novidades.

 

Os dados mais marcantes dizem respeito ao trigo, com existências finais para os Estados Unidos inferiores ao esperado pelos analistas, 15,2 contra 16,4 milhões de toneladas, o que atingiu positivamente o mercado, com aumentos médios de três dólares a toneladas nas primeiras posições. A Nível mundial, estima-se uma redução, tanto na produção como no “stock” final em relação com a informação avançada em Janeiro

 

Para o milho, as previsões de exportação dos Estados Unidos aumentaram cerca de 10 por cento até um total de 46 milhões de toneladas, com as existências finais a diminuírem consideravelmente, ficando muito abaixo do esperado, com 37,6 frente a 42,1 milhões de toneladas.

 

O USDA reduziu a colheita da Argentina até 24 milhões de toneladas. Contudo, a oferta global de milho sofreu poucas mudanças devido a um aumento de 900 mil toneladas na produção da Ucrânia, que já é o terceiro maior país exportador de cereais.

 

O documento introduz poucas alterações relativamente à situação de oferta e procura a nível mundial. O USDA aumentou a estimativa das exportações dos Estados Unidos. O que compensa a descida da procura de outros sectores. As existências finais nos Estados Unidos não revelam mudanças, sendo de 4,2 milhões de toneladas, valor superior ao antecipado pelo mercado, de 3,9 milhões de toneladas.

 

No que diz respeito às oleaginosas na América do Sul, o Departamento de Agricultura norte-americano reduziu e, 500 mil toneladas as suas estimativas de colheita para a Argentina, a qual ficou em 54 milhões, mas aumentou as do Brasil em um milhão de toneladas até 90 milhões e no Paraguai, mais 300 mil toneladas até um total de 9,3 milhões.

 

Fonte: Agrodigital

 
 
11-02-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares