Notícias > Conselheiros da Diáspora Portuguesa brindados com vinho do Porto
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Conselheiros da Diáspora Portuguesa brindados com vinho do Porto

«Há um pouco de Portugal por todo o mundo. Mas são os portugueses que evidenciam todo o nosso talento e capacidade de empreender do país» É assim que começa a carta que o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) está a fazer chegar, juntamente com um Porto Tawny 10 anos com o rótulo da artista Joana Vasconcelos, aos 52 membros do Conselho da Diáspora Portuguesa.

 

São portugueses que ocupam altos cargos em organizações multinacionais, na economia, artes, ciências e cidadania, em 16 países e quatro continentes. Pelas suas conquistas profissionais prestigiam e promovem Portugal à escala internacional. Ao enviar esta edição especial, o IVDP reconhece a importância destas influentes personalidades para a reputação de Portugal e dos portugueses e promove o vinho do Porto como grande embaixador do país.

 

Nas palavras do presidente do Instituto, Manuel de Novaes Cabral, «o sucesso destes nossos compatriotas em sectores altamente competitivos dignifica Portugal e transmite confiança aos portugueses».

 

A iniciativa do IVDP é forte no simbolismo já que a artista Joana Vasconcelos, autora do rótulo da garrafa enviada, é uma referência de Portugal e símbolo de autenticidade dos nossos produtos. O vinho do Porto é um produto genuinamente nacional, produzido na Região Demarcada do Douro que, ao longo da história, tem sido embaixador de Portugal no mundo.

 

O Conselho da Diáspora Portuguesa é uma associação sem fins lucrativos apoiada pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e que conta com Filipe de Botton, CEO da Logoplaste, como presidente da direcção.

 

Como é referido no portal online oficial, a associação tem como propósito estreitar as relações entre Portugal e a sua diáspora, portugueses e descendentes, para que estes através do seu mérito, talento e influência, contribuam para a afirmação universal dos valores e cultura que unem todos os portugueses, bem como para a elevação da reputação do país e assim o desenvolvimento e prosperidade de Portugal.

Fonte: MEDIANA

 
 
19-02-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares