Notícias > Crise na Ucrânia leva a subida de preço do trigo
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Crise na Ucrânia leva a subida de preço do trigo

O conflito na Ucrânia com a Rússia gerou incertezas nos mercados sobre o que pode acontecer com as exportações de cereais de ambos os países, o que levou a uma subida de preço.

 No caso do trigo, na segunda-feira passada, na Bolsa de Chicago registou-se aumentos de 10,2’ e de 10,75 dólares sobre as posições de Março e Maio, de 230,29 e 232,04 dólares, respectivamente.

 Na campanha de comercialização de 2013/2014 previa-se que a Ucrânia podia chegar a exportar 10 milhões de toneladas de trigo, enquanto as exportações russa ultrapassavam os 16 milhões de toneladas.

 Em relação ao milho, na Bolsa de Chicago os preços foram negociados em alta. Os contratos para Março e Julho ascenderam os 2,56 e 2,85 dólares, alcançando valores de 182,67 e de 186,90, respectivamente.

 Por outro lado, como factores que podem fortalecer o mercado é o bom nível de exportações da União Europeia (UE). Segundo a informação de mercado de HGCA, os certificados de exportação de trigo da UE sobem para 932 mil toneladas frente às 756 mil registadas na semana anterior.

 No total os certificados de exportação de trigo expedidos ascendem a 20,2 milhões de toneladas, cerca de 54 por cento superiores ao ano anterior. As exportações de milho e trigo dos Estados Unidos também permanecem fortes.

 

Fonte: Agrodigital

 
 
05-03-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares