Notícias > EUA: Culturas recorde de soja e mais 30 por cento de existências de milho
  Voltar Imprimir
 

 

 
  EUA: Culturas recorde de soja e mais 30 por cento de existências de milho

Os agricultores dos Estados Unidos da América (EUA) podem alcançar uma superfície recorde de soja, segundo os resultados da informação de Perspectivas de Culturas, elaborada pelo departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O documento estima uma superfície de 33 milhões de hectares de soja, o que representa um aumento de seis por cento em relação à campanha anterior e um valor recorde, assinalado em 2009 com 31,4 milhões de hectares.

Em relação à superfície de milho, espera-se um total de 37,1 milhões de hectares, o que supõe uma descida de quatro por cento frente à campanha anterior e a área cultivada mais baixa desde 2010. Um dos motivos poderá ser a quebra de rendimentos aguardados para este cereal nesta campanha em comparação com anos anteriores.

O USDA também publicou a sua informação Grain Stocks, com dados das existências de cereais a um de Março, Segundo a publicação, as existências de milho atingem as 178 milhões de toneladas, um valor 30 por cento superior ao mesmo período da campanha anterior.

Pelo contrário as existências se sojas seriam um por cento inferiores às registadas a um de Março de 2013 e chegariam ao total de 27 milhões de toneladas, para além de serem inferiores às da campanha passada na mesma data, as existências de trigo, que diminuíram cerca de 15 por cento até 28,9 milhões de toneladas.

Fonte: Agrodigital

 
 
02-04-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares