Notícias > FAO aumenta previsões da colheita mundial de cereais
  Voltar Imprimir
 

 

 
  FAO aumenta previsões da colheita mundial de cereais

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), aumentou em seis milhões de toneladas a produção mundial de cereais, para um total de 2.521 milhões.

 

Segundo a nota informativa da FAO, sobra a oferta e procura de cereais, os últimos ajustes reflectiram estimativas mais altas pra a produção de cereais secundários e arroz em diversos países. As previsões da organização relativas às existências finais também aumentaram e espera-se que o comércio mundial cresça mais que o previsto.

 

Para a produção mundial de trigo em 2014 prevê-se 702 milhões de toneladas, um valor dois milhões inferior frente às primeiras estimativas da FAO publicadas em Março, o que supõe menos dois por cento em comparação à colheita recorde do ano passado.

 

A FAO, para a produção mundial de arroz em 2014, aponta para um modesto aumento de 0,8 por cento, até um total de 500 milhões de toneladas, tendo em conta a probabilidade de o sector vir a ser afectado pela queda de preços a nível mundial e o receio de uma repetição do fenómeno El Niño.

 

Apesar das perspectivas para o arroz apontarem para um ligeiro aumento, este pode não ser suficiente para compensar o crescimento demográfico. Como resultado, pode verificar-se uma redução de stocks na próxima temporada, o que poderia ocorrer a partir de níveis muito elevados.

 

Fonte: Agrodigital

 
 
04-04-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares