Notícias > USDA reduz previsões para soja mas melhora para o milho
  Voltar Imprimir
 

 

 
  USDA reduz previsões para soja mas melhora para o milho

A soja voltou a ser a protagonista da informação de previsões de colheita do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) do mês de Abril, com uma revisão em baixa da produção mundial.

 

Esta última informação aponta para 284 milhões de toneladas frente aos 285,4 milhões das estimativas de Março e os 287 da informação de Fevereiro. No entanto, apesar desta descida, a produção continua a alcançar um nível recorde.

 

As principais reduções foram registadas no Brasil, com menos um milhão de toneladas no rendimento devido à ausência de chuva e temperaturas quentes, e na Índia, com uma quebra de 800 mil toneladas, mas neste caso pelo excesso de chuvas.

 

As novas previsões da colheita de soja afectaram os mercados. Os contratos de futuros para Maio na Bolsa de Chicago subiram cerca de dois por cento, que representa o valor mais alto registado para um contrato desde Julho passado.

 

Pelo contrário, a informação do USDA melhorou os valores da produção mundial de milho até um total de 973,9 milhões de toneladas frente aos 967 previstos em Março y os 966 em Fevereiro.

 

O aumento é consequência da revisão em alta das previsões para o Brasil, com mais dois milhões; e para a África do Sul e Rússia, ambos com mais um milhão de toneladas. O crescimento do consumo previsto devido ao crescimento do uso de alimentação em países como a Rússia e a Argentina também vai conduzir a stocks no final da campanha de 500 mil de toneladas inferiores a Março, alcançando um total de 158 milhões de toneladas.

 

Em relação ao trigo, cuja produção reduziu 200 mil toneladas, o Departamento dos Estados Unidos aumentou as previsões de oferta em 500 mil toneladas, por contar com maiores existências. Para as existências no final da campanha espera-se uma subida de 2,9 milhões de toneladas, registando-se maiores aumentos na Ucrânia, Estados Unidos, União Europeia, Austrália e na China.

 

Fonte: Agrodigital

 
 
10-04-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares