Notícias > USDA: Preços do milho em baixa
  Voltar Imprimir
 

 

 
  USDA: Preços do milho em baixa

Na última informação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América (USDA), as previsões de existência de milho nos Estados Unidos desceram 29 milhões de toneladas, o que supõe menos 2,5 a 3,8 milhões que o esperado.

 

Contudo e surpreendentemente, os preços do milho diminuíram cerca de 15,7 dólares a tonelada. Segundo o analista, Darrel Good, da Universidade de Illinois, o preço do milho encontra-se na defensiva, devido a vários factores.

 

Por um lado, a descida do preço do trigo nos Estados Unidos influenciou a redução do preço do milho, com as cotações dos futuros de trigo na bolsa de Kansas desceram 33,06 dólares a tonelada desde o passado dia seis de Maio.

 

Outro condicionante que favoreceu esta descida foi a previsão para uma colheita de milho ligeiramente superior à recorde de 2013, uma quebra no consumo na alimentação animal, redução das exportações e um aumento das existências finais da campanha, em 22.800 toneladas, frente àanterior.

 

No entanto, apesar da actual descida do preço do milho, tudo indica que ainda é prematuro poder fazer conjecturas sobre a tendência futura, tendo em conta a incerteza sobre a produção definitiva e também o ritmo do consumo.   

Fonte: Agrodigital

 
 
27-05-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares