Notícias > Mundial de Futebol dispara consumo de carne de porco no Brasil
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Mundial de Futebol dispara consumo de carne de porco no Brasil

As centenas de milhares de turistas que se deslocaram para o Brasil para assistirem ao Mundial de Futebol, provocou um aumento do consumo de carne de porco.

 

A afluência de turistas e o aumento da procura interna são responsáveis pela redução das exportações brasileiras em 12 por cento no mês de Maio, apesar das necessidades russas de carne, cujo mercado encontra-se sem este produtos devido ao embargo das exportações comunitárias e também pela descida de produção nos Estados Unidos da América (EUA), como consequência do vírus de Diarreia Epidêmica Suína (PED na sigla em inglês).

 

Esta semana, o preço brasileiro no Mercado de Minas Gerais foi de 3,5 reais o quilo, à semelhança das cotações assinaladas nas últimas oito semanas, quando um ano atrás, no mesmo período, o preço era de 0,3 reais mais baixo.

 

Em paralelo, os EUA e o Canadá registaram o primeiro aumento de preços nas últimas semanas, como consequência do aumento da procura e uma menor oferta em resposta ao crescimento de casos do vírus PED em Janeiro.

 

Fonte: Agrodigital

 
 
17-06-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares