Notícias > UE é o primeiro exportador mundial de produtos agrícolas
  Voltar Imprimir
 

 

 
  UE é o primeiro exportador mundial de produtos agrícolas

Em 2013, as exportações agro-alimentares da União Europeia continuaram a crescer, à semelhança dos anos anteriores, alcançando um valor de 120 mil milhões de euros, convertendo a União Europeia no primeiro exportador mundial de produtos agrícolas e alimentares.

Ao mesmo tempo, as importações da União Europeia (UE) mantiveram-se estáveis, pelo que a balança comercial agrícola revelou um excedente de 18.500 milhões de euros, de acordo com as principais conclusões da informação sobre o comércio agrícola da UE em 2013, publicado pela Comissão Europeia.

Enquanto a UE é um exportador reconhecido de produtos finais de alto valor adicional, o crescimento das exportações em 2013 pode atribuir-se, em grande medida, aos produtos básicos, em particular ao trigo e a cevada, com exportações para os países do Médio Oriente e do Norte de África.

Em geral, o mais rápido crescimento dos mercados de exportação para os produtos agrícolas da UE foram a China e a Arábia Saudita, embora os Estados Unidos continuam a ser o destino mais importante para as exportações agro-alimentares comunitárias.  

Fonte: Agrodigital

 
 
24-06-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares