Notícias > Exportações de carne de porco da UE reduzem 10 por cento
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Exportações de carne de porco da UE reduzem 10 por cento

Nos primeiros quatro meses de 2014, as exportações comunitárias de carne de porco desceram 9,9 por cento, atingindo as 188.115 toneladas, de acordo com os dados apresentados no último Comité de Gestão.

 

Esta descida deve-se, sobretudo, ao embargo russo das exportações de porcos da União Europeia (UE). A Rússia passou a receber 24 por cento das mesmas no ano passado para apenas 5,7 por cento, um total de 50 mil toneladas nos quatro primeiros meses de 2014, o que supõe uma redução de 79 por cento.

 

As remessas também desceram da Bielorrússia, com -33 por cento e da Ucrânia, -45 por cento, assim como da China, as quais caíram três por cento. No entanto, nem tudo foram reduções, registando-se aumentos nas exportações da Ásia, nomeadamente de Hong Kong, com uma subida de 13 por cento; Japão, mais 29 por cento; Coreia do Sul, com um aumento de 100 por cento e das Filipinas, com mais 17 por cento.

 

Os Estados Unidos também registaram um acréscimo de 41 por cento, cujo mercado encontra-se deficitário em carne de porco devido ao vírus PED.

Fonte: Agrodigital

 
 
24-06-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares