Notícias > Rússia regista melhoria no rendimento de cereais
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Rússia regista melhoria no rendimento de cereais

A colheita russa de cereais avança lentamente, mas regista rendimentos muito superiores. Segundo os últimos números publicados pelo Ministério russo de Agricultura, a 24 de Junho foram colhidos 291 mil hectares, com um rendimento de 3,85 toneladas por hectare (ha).

 

Pelo contrário, na campanha passada, nas mesmas datas, foi colhido o dobro da superfície, 617 mil hectares, mas com um resultado inferior, atingindo apenas as 3,68 toneladas por ha.

 

Em relação às estimativas para a produção, apontam para um total de 90 milhões de toneladas, o que supõe uma colheita mais baixa cerca de 2,4 milhões frente à campanha passada, mas permanecia uma boa colheita, de acrodo com as previsões da União russa de cereais.

 

A Rússia, em conjunto com o resto dos países do Mar Negro, nomeadamente, a Ucrânia e o Cazaquistão, vão ter uma capacidade de exportação mais débil em 2013/2014, mas ainda espera atingir exportações de 32 milhões de toneladas em 2014/2015, segundo os dados avançados pelo Conselho Internacional de Cereais (CIC).

 

Fonte: Agrodigital

 
 
27-06-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares