Notícias > CE estabeleceu direitos de importação de milho, sorgo e centeio
  Voltar Imprimir
 

 

 
  CE estabeleceu direitos de importação de milho, sorgo e centeio

A Comissão Europeia (CE) estabeleceu o direito à importação de milho, sorgo e centeio em 5,32 € / ton. Esta decisão aparece como resposta à actual situação dos mercados mundiais de milho e aos baixos preços resultantes.

Os direitos de importação de cereais são estabelecidos com base nos diferentes preços de referência mundial e de acordo com os mecanismos que os desencadeiam, não sendo os contingentes pautais individuais afectados por essa medida.

O Conselho Internacional de Cereais (CIC) estima uma produção mundial de milho em 2014 de 963 milhões de toneladas, ou seja, o segundo maior resultado após o recorde do ano passado. As existências mundiais de milho no final da campanha 2014/2015 devem aumentar cerca de 13 milhões de toneladas até um total de 180 milhões, o nível mais alto dos últimos cinco anos, inclusive nos principais países exportadores e em particular nos Estados Unidos.

Como resultado desta previsão para a produção mundial de milho em 2014, mas especialmente nos EUA, o preço sofrerá uma grande quebra. A 1 de Julho de 2014 o preço era de US $ 203 / tonelada FOB preço no Golfo do EEUUU. Este preço não havia sido registado desde Agosto de2010. Já em comparação com igual período do ano passado, a 1 de Julho de 2013 registou-se um preço de US $ 304 / tonelada.

Fonte: Agrodigital

 
 
17-07-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares