Notícias > Especialistas indicam que UE irá levantar sanções contra a Rússia no prazo de três meses
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Especialistas indicam que UE irá levantar sanções contra a Rússia no prazo de três meses

As sanções e as medidas de retaliação impostas pela União Europeia (UE) contra a Rússia serão canceladas dentro de um prazo máximo de três meses. Esta é a conclusão de um grupo de especialistas do Danske Bank, o maior banco dinamarquês, apresentada num relatório sobre os efeitos da crise na Ucrânia para a economia europeia.

"A escalada da guerra comercial é insuportável tanto para a União Europeia como para a Rússia. Portanto, dentro de um a três meses a UE revogará as sanções, e a Rússia cancelará logo a seguir as restrições impostas por ela", afirmam os autores do relatório.

"A União Europeia e a Rússia perderão muito se não forem capazes de manter o comércio bilateral de energia apesar do conflito. Por conseguinte, o risco de uma curta interrupção de envios é limitado, e os preços do petróleo e do gás não experimentarão uma forte pressão", acrescentam os especialistas do Danske Bank.

Os autores do relatório referem ainda que "Em geral, a crise ucraniana não afectará significativamente a economia europeia e o maior risco provém dos sentimentos negativos nos mercados".

Fonte: Voz da Rússia

 
 
14-08-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares