Notícias > Sector agrícola foi dos que mais ajudou a vencer a crise
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Sector agrícola foi dos que mais ajudou a vencer a crise

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, elogiou ontem, em Penafiel, o sector agrícola português considerando ter sido dos que mais ajudou a vencer a crise que afetou o país nos últimos anos.

"Espero que a minha visita, depois desta crise grave por que passámos, mostre que este sector foi muito importante para nos ajudar a vencer a crise", afirmou Pedro Passos Coelho, durante a sua visita à Feira Agrícola do Vale do Sousa (Agrival).

Em declarações aos jornalistas, o chefe do Governo salientou que, actualmente, o sector agrícola é "fortemente exportador e criador de riqueza", antecipando "pode ter um maior crescimento".

Acompanhado do presidente da câmara, Antonino Sousa, o primeiro-ministro percorreu o certame no qual participam cerca de 350 expositores. “O dinamismo grande" da Agrival "é uma prova de que o país tem na agricultura um parceiro importante de crescimento" referiu, acrescentado que "é um setor que traz melhor rendimento e que atrai mais jovens para a agricultura, muitos mais qualificados do que antigamente".

Passos sublinhou a importância do sector na balança alimentar do país e nas exportações, contribuindo para "gerar emprego e rendimento".

"Muitos daqueles que acreditavam que este era um sector em remissão tiveram oportunidade de constatar que, nestes três anos, apesar da crise que nós vivemos, o sector agrícola foi daqueles que registou um desenvolvimento mais dinâmico e um desenvolvimento social mais notado, com criação de postos de trabalho e valor acrescentado", acrescentou.

O primeiro-ministro encorajou "todos os agricultores" a aproveitarem o novo ciclo de financiamento europeu, utilizando, "pelo menos tão bem como até aqui" os recursos disponíveis.

Se fizerem os investimentos necessários, concluiu o chefe do Governo, poderão ajudar o país a crescer e exportar mais.

Durante a visita o chefe do Governo falou com vários expositores, deixando a mensagem de que a recuperação económica do país trará mais oportunidades para as empresas.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

 
 
25-08-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares