Notícias > Vinhos de Setúbal iniciam ronda enograstronómica no Brasil
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Vinhos de Setúbal iniciam ronda enograstronómica no Brasil

A gastronomia brasileira e os vinhos da Península de Setúbal são o mote para a 1ª Ronda Enogastronómica dos Vinhos da Península de Setúbal no Brasil, que se inicia a 25 de Agosto em Campinas e segue, dia 29, para Belo Horizonte, anunciou a Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal (CVRPS).

A acção de promoção, iniciativa CVRPS, pretende aproximar os vinhos da região à gastronomia local e fomentar as exportações para o mercado brasileiro que é já o segundo mercado de destino extra comunitário dos vinhos da região, representando 22% das exportações, em volume, no primeiro semestre deste ano.

Em paralelo, a Viniportugal irá promover em São Paulo a 'Prova Anual de Vinhos Portugueses', dia 26 de Agosto, onde os vinhos da Península de Setúbal se juntarão aos seus congéneres.

Esta primeira Ronda Gastronómica dos Vinhos da Península de Setúbal no Brasil contará com provas de vinhos, palestras e jantares com harmonizações em prova cega onde profissionais do sector, críticos, jornalistas e importadores vão seleccionar as melhores harmonizações.

O mercado brasileiro representou no ano passado 28 milhões de euros - segundo dados do IVV -, calculando-se que mantenha uma escalada positiva.

Assim, a CVRPS prevê um investimento, no âmbito do plano estratégico de 2014/2015, de quase meio milhão de euros na promoção dos Vinhos da Península de Setúbal no Brasil.

Fonte: Dinheiro Digital

 
 
27-08-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares